A convite do Sebrae DF a HLOS participa de Podcast no Dia dos Namorados
10 de Junho de 2023
Os CEOs e fundadadores da HLOS, Violeta Bucar e Tiago Liporoni, participaram da edição especial Dia dos Namorados do Podcast Papo Sebrae com o jornalista Estevão Damázio.
Em um bate papo descontraído o casal falou sobre a HLOS - High Level Of Style, moda e empreendedorismo.
Assista à entrevista clicando no link abaixo.
https://youtu.be/UcFxLK7UJzw
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Parceria na vida e nos negócios
10 de Junho de 2023
O casal de empresários Tiago Liporoni e Violeta Bucar trabalham em uma grande paixão, a empresa HLOS – High Level Of Style.
Confira no link abaixo um pouquinho dessa história de amor e sucesso.
https://www.instagram.com/reel/CtZij_LrlJN/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D
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12 de Junho de 2023 Coluna Capital S/A Samanta Sallum - Correio Braziliense
Amor com estilo e charme empreendedor
Casal uniu talentos e aptidões para criar a própria empresa, inserida no conceito slow fashion
Por Samanta Sallum
Tiago Liporoni e Violeta Bucar, ambos de 42 anos, compartilham uma felicidade em dobro. São parceiros nos negócios e no amor. Eles se conhecem desde a adolescência e estão casados há 17 anos. Em 2018, decidiram criar a #HLOSHLOS – High Level Of Style, uma marca brasiliense de slow fashion, com uma linha de bolsas e carteiras, feitas à mão, em couro exótico de peixe pirarucu e em couro bovino, além de sandálias, semijoias e óculos de sol.
Começaram no e-commerce, depois atuaram mais fortemente nas redes sociais e showroom, que abriram no apartamento.
A marca segue o conceito da moda sustentável, que, em todas as suas etapas, preza pelo respeito ao meio ambiente e à sociedade, valorizando as pessoas envolvidas na produção e incentivando o consumo consciente. As peles do pirarucu são subprodutos da indústria pesqueira, controlada pelo Ibama.
Do lixo ao luxo
“Nosso carro-chefe é a bolsa de couro de peixe de pirarucu, da bacia do Rio Amazonas, que hoje também é encontrado em criatórios regulamentados. É um produto genuinamente brasileiro, usado na indústria da moda há menos de 20 anos e que passou a ser muito admirado. Até então, se aproveitava a carne do peixe e a pele virava lixo. Mas, com o investimento em tecnologia para uso desse couro, temos um produto sustentável e que, em sua produção, ainda ajuda na renda das famílias ribeirinhas”, explica a empresária, ao lado do marido, Tiago.
Parceria
A empresária conta que empreender com o marido foi uma opção natural, mas também desafiadora. “O Tiago já teve outras empresas, e resolvemos aliar a experiência dele na área administrativa com a minha nessa parte criativa”, resume Violeta.
LabDay Moda
Para crescer, a empresa contou com o apoio do Sebrae no DF. Recentemente, o casal participou do LabDay Moda, promovido pela entidade, uma exposição de startups que demonstram ações e experiências sensoriais e práticas para a inovação dos negócios de moda.
https://blogs.correiobraziliense.com.br/capital-sa/2023/06/12/amor-com-estilo-e-charme-empreendedor/
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09 de Junho de 2023 - ASN Agência Sebrae de Notícias
Casal divide paixão pela moda sustentável e se destaca na fabricação de bolsas em couro de peixe
O empreendedorismo do casal vem sendo aprimorado com auxílio do Sebrae no DF
Por Dimas Rodrigues | ASN. Comunicação
O sucesso profissional ou de um negócio bem-sucedido depende de muitos fatores e, entre eles, está amar o que se faz. Para os empreendedores Tiago Liporoni e Violeta Bucar, da HLOS, esse conceito faz todo o sentido, pois além do amor pela atividade profissional, eles ainda se sentem felizes por trabalharem ao lado de quem amam.
Eles se conhecem desde a adolescência e casados há 17 anos. Em 2018 decidiram criar a HLOS – High Level Of Style, uma marca brasiliense de slow fashion, que possui um portfólio variado, incluindo uma linha de bolsas e carteiras feitas à mão em couro exótico de peixe pirarucu, python e em couro bovino, além de sandálias, semijoias e óculos de sol.
A empresária Violeta Bucar, que por muitos anos atuou como modelo e jornalista especializada em moda, conta que a HLOS – nome que na tradução literal do inglês é “alto nível de estilo” – nasceu depois que ela percebeu a necessidade de trazer para o mercado nacional as tendências vistas nas passarelas internacionais, com o foco em produtos de alto nível e sustentáveis.
“Sempre estudei e trabalhei com moda e tinha essa vontade de ter uma marca e, junto com o Tiago, criei a HLOS, trabalhando inicialmente com e-commerce e depois mais fortemente com as redes sociais e showroom, que abrimos no nosso apartamento”, disse.
A marca segue o conceito da moda sustentável que, em todas as suas etapas, preza pelo respeito ao meio ambiente e à sociedade, valorizando as pessoas envolvidas na produção e incentivando o consumo consciente.
“Nosso carro-chefe é a bolsa de couro de peixe de pirarucu, da bacia do Rio Amazonas, que hoje também é encontrado em criatórios. É um produto genuinamente brasileiro, que é usado na indústria da moda há menos de 20 anos e que passou a ser muito admirado. Até então, se aproveitava a carne do peixe e a pele virava lixo. Mas com o investimento em tecnologia para uso desse couro, temos um produto sustentável e que, em sua produção, ainda ajuda na renda das famílias ribeirinhas”, destaca a empresária, ao lado do marido Tiago.
As bolsas HLOS são feitas à mão de forma artesanal, utilizando o couro como matéria-prima, e recebem nomes de algumas metrópoles do mundo, como Mônaco, Nice, Roma, de acordo com o design, material e formato. “Cada bolsa se torna única, pois não existem couros iguais, e o formato e tamanho das escamas do couro do pirarucu variam conforme com o tamanho do peixe”, explica.
As peles do pirarucu utilizadas nas bolsas HLOS são subprodutos da indústria pesqueira e vêm de criatórios regulamentados ou de programas de manejo sustentado e controlado. A preservação dos recursos naturais é garantida, e toda a pesca é controlada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis-IBAMA.
O tingimento do couro usado nas bolsas HLOS é feito de forma orgânica e artesanal, utilizando insumos isentos de metais pesados, especialmente o cromo. Isso garante um couro com maior maciez, durabilidade e cores mais vivas e intensas.
A empresária conta que empreender com o marido foi uma opção natural, mas também desafiadora, devido a lançar uma marca própria em um mercado tão concorrido.
“O Tiago já teve outras empresas, e resolvemos aliar a experiência dele na área administrativa com a minha nessa parte criativa. Mas por trabalharmos juntos, 24 horas, um do lado do outro, as funções se misturam, e um sempre está dando suporte ao outro. Tudo isso ajuda, pois nesse desafio de criar a própria marca, e não só trabalhar com a venda de marcas já conhecidas, que é algo mais simples, é importante ter esse suporte, para acreditar no negócio, trabalhar e seguir em frente”, resume Violeta.
Parceria com o Sebrae
Os primeiros passos da HLOS, conta Violeta Bucar, não foram dados nas passarelas da moda e sim, a partir de um aprendizado e capacitação constante sobre empreendedorismo e gestão dos negócios dos idealizadores da marca junto ao Sebrae no DF.
“Antes mesmo da empresa nascer, o Sebrae já fazia parte do negócio. Foi através do Sebrae que recebemos a orientação para registrar a marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e também tivemos consultoria de planejamento financeiro, entre outras orientações importantes para trilharmos esse caminho”, destaca a empresária.
Recentemente, o casal participou do LabDay Moda, promovido pelo Sebrae no DF, uma exposição de startups que demonstram ações e experiências sensoriais e práticas para a inovação dos negócios de moda.
“Foi muito bom e sempre estamos vendo o que tem de conteúdo, como podemos aplicar ao nosso negócio e inovar, pois temos planos de crescer, de levar nossos produtos para fora do Brasil”, vislumbra Violeta.
E, ao que tudo indica, essa realidade está muito próxima de acontecer.
https://df.agenciasebrae.com.br/modelos-de-negocio/casal-divide-paixao-pela-moda-sustentavel-e-se-destaca-na-fabricacao-de-bolsas-de-couro-de-peixe/
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09 de Junho de 2023 - Jornal de Brasília
Casal divide paixão pela moda sustentável e se destaca na fabricação de bolsas de couro de peixe
Além do amor pela atividade profissional, eles ainda se sentem felizes por trabalharem ao lado de quem amam
O sucesso profissional ou de um negócio bem-sucedido depende de muitos fatores e, entre eles, está amar o que se faz. Para os empreendedores Tiago Liporoni e Violeta Bucar, da HLOS, esse conceito faz todo o sentido, pois além do amor pela atividade profissional, eles ainda se sentem felizes por trabalharem ao lado de quem amam.
O sucesso profissional ou de um negócio bem-sucedido depende de muitos fatores e, entre eles, está amar o que se faz. Para os empreendedores Tiago Liporoni e Violeta Bucar, da HLOS, esse conceito faz todo o sentido, pois além do amor pela atividade profissional, eles ainda se sentem felizes por trabalharem ao lado de quem amam.
Eles se conhecem desde a adolescência e casados há 17 anos. Em 2018 decidiram criar a HLOS – High Level Of Style, uma marca brasiliense de slow fashion, que possui um portfólio variado, incluindo uma linha de bolsas e carteiras feitas à mão em couro exótico de peixe pirarucu, python e em couro bovino, além de sandálias, semijoias e óculos de sol.
A empresária Violeta Bucar, que por muitos anos atuou como modelo e jornalista especializada em moda, conta que a HLOS – nome que na tradução literal do inglês é “alto nível de estilo” – nasceu depois que ela percebeu a necessidade de trazer para o mercado nacional as tendências vistas nas passarelas internacionais, com o foco em produtos de alto nível e sustentáveis.
“Sempre estudei e trabalhei com moda e tinha essa vontade de ter uma marca e, junto com o Tiago, criei a HLOS, trabalhando inicialmente com e-commerce e depois mais fortemente com as redes sociais e showroom, que abrimos no nosso apartamento”, disse.
A marca segue o conceito da moda sustentável que, em todas as suas etapas, preza pelo respeito ao meio ambiente e à sociedade, valorizando as pessoas envolvidas na produção e incentivando o consumo consciente.
“Nosso carro-chefe é a bolsa de couro de peixe de pirarucu, da bacia do Rio Amazonas, que hoje também é encontrado em criatórios. É um produto genuinamente brasileiro, que é usado na indústria da moda há menos de 20 anos e que passou a ser muito admirado. Até então, se aproveitava a carne do peixe e a pele virava lixo. Mas com o investimento em tecnologia para uso desse couro, temos um produto sustentável e que, em sua produção, ainda ajuda na renda das famílias ribeirinhas”, destaca a empresária, ao lado do marido Tiago.
As bolsas HLOS são feitas à mão de forma artesanal, utilizando o couro como matéria-prima, e recebem nomes de algumas metrópoles do mundo, como Mônaco, Nice, Roma, de acordo com o design, material e formato. “Cada bolsa se torna única, pois não existem couros iguais, e o formato e tamanho das escamas do couro do pirarucu variam conforme com o tamanho do peixe”, explica.
As peles do pirarucu utilizadas nas bolsas HLOS são subprodutos da indústria pesqueira e vêm de criatórios regulamentados ou de programas de manejo sustentado e controlado. A preservação dos recursos naturais é garantida, e toda a pesca é controlada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis-IBAMA.
O tingimento do couro usado nas bolsas HLOS é feito de forma orgânica e artesanal, utilizando insumos isentos de metais pesados, especialmente o cromo. Isso garante um couro com maior maciez, durabilidade e cores mais vivas e intensas.
A empresária conta que empreender com o marido foi uma opção natural, mas também desafiadora, devido a lançar uma marca própria em um mercado tão concorrido.
“O Tiago já teve outras empresas, e resolvemos aliar a experiência dele na área administrativa com a minha nessa parte criativa. Mas por trabalharmos juntos, 24 horas, um do lado do outro, as funções se misturam, e um sempre está dando suporte ao outro. Tudo isso ajuda, pois nesse desafio de criar a própria marca, e não só trabalhar com a venda de marcas já conhecidas, que é algo mais simples, é importante ter esse suporte, para acreditar no negócio, trabalhar e seguir em frente”, resume Violeta.
Parceria com o Sebrae
Os primeiros passos da HLOS, conta Violeta Bucar, não foram dados nas passarelas da moda e sim, a partir de um aprendizado e capacitação constante sobre empreendedorismo e gestão dos negócios dos idealizadores da marca junto ao Sebrae no DF.
“Antes mesmo da empresa nascer, o Sebrae já fazia parte do negócio. Foi através do Sebrae que recebemos a orientação para registrar a marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e também tivemos consultoria de planejamento financeiro, entre outras orientações importantes para trilharmos esse caminho”, destaca a empresária.
Recentemente, o casal participou do LabDay Moda, promovido pelo Sebrae no DF, uma exposição de startups que demonstram ações e experiências sensoriais e práticas para a inovação dos negócios de moda.
“Foi muito bom e sempre estamos vendo o que tem de conteúdo, como podemos aplicar ao nosso negócio e inovar, pois temos planos de crescer, de levar nossos produtos para fora do Brasil”, vislumbra Violeta.
E, ao que tudo indica, essa realidade está muito próxima de acontecer.
https://jornaldebrasilia.com.br/brasilia/casal-divide-paixao-pela-moda-sustentavel-e-se-destaca-na-fabricacao-de-bolsas-de-couro-de-peixe/amp/
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09 de Junho de 2023 - Site de Notícias Tudo Aí BSB
Casal divide paixão pela moda sustentável e se destaca na fabricação de bolsas de couro de peixe
A empresária Violeta Bucar, que por muitos anos atuou como modelo e jornalista especializada em moda, conta que a HLOS – nome que na tradução literal do inglês é “alto nível de estilo” – nasceu depois que ela percebeu a necessidade de trazer para o mercado nacional as tendências vistas nas passarelas internacionais, com o foco em produtos de alto nível e sustentáveis.
As bolsas HLOS são feitas à mão de forma artesanal, utilizando o couro como matéria-prima, e recebem nomes de algumas metrópoles do mundo, como Mônaco, Nice, Roma, de acordo com o design, material e formato. “Cada bolsa se torna única, pois não existem couros iguais, e o formato e tamanho das escamas do couro do pirarucu variam conforme com o tamanho do peixe”, explica.
As peles do pirarucu utilizadas nas bolsas HLOS são subprodutos da indústria pesqueira e vêm de criatórios regulamentados ou de programas de manejo sustentado e controlado. A preservação dos recursos naturais é garantida, e toda a pesca é controlada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis-IBAMA.
O tingimento do couro usado nas bolsas HLOS é feito de forma orgânica e artesanal, utilizando insumos isentos de metais pesados, especialmente o cromo. Isso garante um couro com maior maciez, durabilidade e cores mais vivas e intensas.
https://www.tudoai.bsb.br/2023/06/09/casal-divide-paixao-pela-moda-sustentavel-e-se-destaca-na-fabricacao-de-bolsas-de-couro-de-peixe/
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A HLOS se orgulha de trazer em suas bolsas o luxo de forma ética e sustentável
As bolsas HLOS são feitas à mão de forma artesanal, utilizando o couro como matéria prima.
Cada bolsa se torna única, pois não existem couros iguais e o formato e tamanho das escamas do couro do pirarucu variam de acordo com o tamanho do peixe.
O design belo e atemporal aliado à sofisticação e durabilidade do couro transformam as bolsas HLOS em um objeto de desejo!
Couro Pirarucu
As bolsa HLOS - Versalhes, Biarritz e Mini Biarritz, são feitas com couro exótico do pirarucu, um dos maiores peixes de escama de água doce do mundo, e que é encontrado no Brasil na bacia Amazônica.
O couro do pirarucu só começou a ser usado na produção de artefatos de Moda há menos de 20 anos. E em pouco tempo os produtos passaram a ser muito admirados e desejados.
As peles do pirarucu utilizados nas bolsas HLOS são subprodutos da indústria pesqueira e vem de criatórios regulamentados ou de programas de manejo sustentado e controlado.
A preservação dos recursos naturais é garantida e toda a pesca é controlada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis- IBAMA.
A pele do Pirarucu que antes era descartada pela indústria pesqueira e poluia o meio ambiente passou a agregar uma nova fonte de renda para as comunidades ribeirinhas amazônicas.
Couro Bovino
As bolsas HLOS - Mônaco, Nice, Toscana, Positano, Lyon, Siena, Mini Siena, Genebra e Firenze são produzidas em couro bovino.
A indústria do couro bovino aproveita 40% do animal que seria descartado após o aproveitamento da indústria alimentícia.
Com a preocupação sobre a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade e a redução no impacto ambiental, há uma busca cada vez maior por boas práticas e por aplicar tecnologia limpa nos processos de produção do couro.
O tingimento do couro usados nas bolsas HLOS são feitos em um método orgânico e artesanal, utilizando insumos isentos de metais pesados, especialmente o cromo. Isso garante um couro com maior maciez, durabilidade e com cores mais vivas e intensas.
HLOS - Moda e estilo em alto nível!
https://www.instagram.com/highlevelofstyle/